Mágico Vento Blog - Desde Novembro de 2009 trazendo tudo sobre o Western fantástico criado por Gianfranco Manfredi.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Mágico Vento em carne e osso...

No mundo dos quadrinhos, é comum por parte de seus criadores a preocupação com as feições do seu personagem. Muitas vezes heróis nascem com as carcteristicas fisionomicas de astros do cinema, escritores etc. No caso de Mágico Vento a coisa não foi diferente, Manfredi escolheu o ator Daniel Day-Lewis (premiado ator britânico que atuou em diversos papéis em sua carreira entre eles o Western "O Último dos Moicanos") para emprestar suas feições a Ned Ellis.

O próprio Manfredi explica o porque da escolha: "Como se sabe, nos quadrinhos é freqüente tomar como referência um ator. Mas em geral se escolhem os que têm uma expressão esculpida e fixa: (Jean-Paul) Belmondo para Blueberry, John Wayne para Tex etc. Nós, ao contrário, escolhemos um ator - Daniel Day Lewis - com um rosto tão móvel e com expressões tão ricas e sutis, que pode interpretar qualquer estado emotivo, e que entre um filme e outro pode até ficar irreconhecível. Foi uma escolha difícil, que depois tivemos de simplificar graficamente, mas não queria um herói sempre igual a si mesmo; mas sim um imprevisível, que mostrasse sentimentos e até se deixasse mudar pelas experiências da vida."


Segue abaixo a filmografia do ator para quem quiser conhecê-lo melhor...

Daniel Day-Lewis (Daniel Michael Blake Day-Lewis, Londres, 29 de Abril de 1957) é um premiado ator britânico, duas vezes vencedor do Óscar. Detém dupla nacionalidade, britânica e irlandesa.

Filmografia:

"Sunday Bloody Sunday" - 1971
"Ghandhi" - 1982
"The Bount" - 1984
"My Beautiful Laundrette" - 1984
"A Room with a View" - 1985
"Nanou" - 1986
"The Unbearable Lightness of Being" - 1988
"Stars and Bars" - 1988
"Eversmile, New Jersey" - 1989
"My Left Foot" - 1989
"The Last of the Mohicans" - 1992
"The Age of Innocence" - 1993
"In the Name of the Father" - 1993
"The Crucible" - 1996
"The Boxer" - 1997
"Gangs of New York" - 2002
"The Ballad of Jack and Rose" - 2005
"There Will Be Blood" - 2007
"Nine" - 2009

Um comentário:

  1. Uma pena que Day Lewis já esteja velho para este tipo de papel e também éumapena que personagens tão fantásticos e bem construídos como Tex e Mágico Vento não sejam populares o suficiente para ganharem versões no cinema e na TV. Enquanto isso, todos os anos somos invadidos por filmes cada vez mais infantilizados e absurdos.
    Na verdade, o fato de não ter apelo popula suficiente pata ganhar as telas é o pior. Se houvesse, imagino que filme fantástico não poderia ser feito com o personagem Mágico Vento, já envelhecido, vivido por Daniel Day Lewis, voltando a ação por algum motivo. Um filme que poderia ter o tom melancólico de "Os Imperdoáveis".

    ResponderExcluir